Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Penápolis, 25 de setembro de 2017
Rubens de Medici Ito Bertolini - SD
Vereadores
24ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Rubens de Medici Ito Bertolini
Adalgiso do Nascimento - PMDBAlcebíades Soares - PSDBBruno Marcos Araújo dos Santos - PSDCarlos Alberto Soares da Silva - PPS
Ester Maria Sezalpino Mioto - PSD
Evandro Tervedo Novaes - DEMFrancisco José Mendes - PSDBIvan Eid Sammarco - PPS
José Antonio Ferres Chacon - PSD
Júlio César Caetano - PSDReginaldo Sacomani - DEMRodolfo Valadão Ambrósio - PSD
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


Dia 25-09-2017

20h00

Penápolis receberá unidade móvel para campanha de prevenção ao câncer bucal
Imagem Noticia para indexar no facebook

Foto:Unidade móvel de prevenção ao câncer de boca estará em Penápolis nos dias 19 e 20 de setembro a pedido presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertoli

A cidade de Penápolis terá no dias 19 e 20 de setembro campanha de prevenção ao câncer de boca através de unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos. O trabalho atende pedido do presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD). A realização da campanha foi acertada com o responsável  pela unidade móvel do setor, cirurgião dentista Carlos Deyver de Souza Queiroz. "Agradecemos ao Hospital de Câncer de Barretos, em especial ao Dr. Carlos pela atenção à população", diz Rubinho Bertolini, que anunciou segunda-feira na sessão da Câmara Municipal, a unidade móvel de prevenção ao câncer bucal no município. O horário de atendimento será das 8h às 15h em locais a serem definidos. O público alvo são  homens e mulheres acima de 40 anos, alcoólatras ou tabagistas, ou que tenham abandonado o vício em 10 anos.

Apesar de ser pouco divulgado, o câncer bucal é um dos mais graves problemas de saúde pública no mundo. Somente no Brasil, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (INCA) feitas em 2012, o câncer de boca é a quinta doença com maior incidência entre os homens e pode chegar até mais de 14 mil novos casos entre homens e mulheres.

Preocupado com as estatísticas e pensando na prevenção, o Hospital de Câncer de Barretos desenvolveu uma unidade móvel para o diagnóstico do câncer bucal e para realizar exames preventivos.
Com capacidade para fazer 40 atendimentos todos os dias, o veículo está equipado com uma cadeira e aparelhos odontológicos. O projeto também capacita enfermeiros e agentes comunitários em parceria com o Núcleo de Educação em Câncer. De acordo com  Carlos Deyver de Souza Queiroz, uma das principais dificuldades é a de adesão das pessoas que correm risco de ter a doença. No entanto, ainda segundo ele, o projeto vai diminuir esse problema. "Mais de 50% dos pacientes com câncer bucal ingerem muito álcool e fumam bastante. Como se trata de um hábito , a pessoa não quer aderir ao tratamento. Com a van, vamos conseguir abranger um público maior e fazer o diagnóstico precoce."







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior