Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Penápolis, 25 de setembro de 2017
Rubens de Medici Ito Bertolini - SD
Vereadores
24ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Rubens de Medici Ito Bertolini
Adalgiso do Nascimento - PMDBAlcebíades Soares - PSDBBruno Marcos Araújo dos Santos - PSDCarlos Alberto Soares da Silva - PPS
Ester Maria Sezalpino Mioto - PSD
Evandro Tervedo Novaes - DEMFrancisco José Mendes - PSDBIvan Eid Sammarco - PPS
José Antonio Ferres Chacon - PSD
Júlio César Caetano - PSDReginaldo Sacomani - DEMRodolfo Valadão Ambrósio - PSD
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


Dia 25-09-2017

20h00

Câmara Municipal promoverá 9º Parlamento Jovem
Imagem Noticia para indexar no facebook

Foto:Presidente da Câmara, Rubinho Bertolini (direita) e o diretor da Diretoria de Ensino de Penápollis, Lucinei Aparecido Euzebio, trataram a realização

A Câmara Municipal de Penápolis planeja para o dia 22 de novembro, às 9h,  a realização do seu 9º Parlamento Jovem. A promoção foi discutida na semana passada entre o presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD) e o  diretor da Diretoria de Ensino de Penápollis, professor  Lucinei Aparecido Euzebio. Criado pela Câmara Municipal através de lei  em 2001 por iniciativa do então vereador João Luís dos Santos, o Parlamento Jovem tem objetivo  de promover o envolvimento  dos alunos do ensino fundamental (Ciclo II) e do Ensino Médio na formulação de ideias para a melhoria  da qualidade de vida em Penápolis, proporcionando ainda aos participantes o conhecimento do papel, possibilidades e os limites dos Poderes Legislativo e Executivo. A partir das ideias elaboradas,  haverá escolha de 13 "vereadores"  por comissões de cada escola participante. As propostas selecionadas terão apresentação por seus autores na sessão do Parlamento Jovem. O encontro contará  com diplomação, posse, eleição da mesa diretora (presidente, 1º secretário e 2º secretário)  e do vice-presidente, pequeno expediente (pronunciamento livre sobre assuntos de interesse público), ordem do dia ( projetos) e  grande expediente (requerimentos, moções e ofícios). As proposituras dos "vereadores mirins" terão encaminhamento pela Câmara Municipal à prefeitura.

Asfalto: O vereador Nardão Sacomani (DEM), indicou à administração municipal o recapeamento asfáltico  da Av. Glória, na Vila Edejama e na Av. Minas Gerais. O mesmo tipo de atendimento foi solicitado pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), em prol da Av. Afonso Giovane da Silva, no bairro Vilage Regina.

Luz: O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou a substituição das lâmpadas queimadas  da área comum de lazer  e da pista de caminhada no Residencial Mais Parque.  

Corpe: O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini, requereu informações ao Daep, sobre a suspensão da música da coleta seletiva da Cooperativa de Recicladores de Penápolis (Corpe). "A música no caminhão da Corpe a a população para o momento da coleta seletiva, evitando-se que o material seja colocado e permaneça na calçada após a passagem do veículo", diz justificativa do documento.







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior