Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Penápolis, 17 de outubro de 2017
imagem
Rubens de Medici Ito Bertolini - SD
Vereadores
24ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Rubens de Medici Ito Bertolini
Adalgiso do Nascimento - PMDBBruno Marcos Araújo dos Santos - PSDCarlos Alberto Soares da Silva - PPSEster Maria Sezalpino Mioto - PSD
Evandro Tervedo Novaes - DEM
Francisco José Mendes - PSDBIvan Eid Sammarco - PPSJosé Antonio Ferres Chacon - PSD
Júlio César Caetano - PSD
Reginaldo Sacomani - DEMRoberto Delfino da Silva - PMDBRodolfo Valadão Ambrósio - PSD
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


Dia 16-10-2017

20h00

Câmara defende manutenção do posto do Ministério do Trabalho
Imagem Noticia para indexar no facebook

Foto:Vereador Ivan Sammarco (na tribuna), repercutiu requerimento de autoria do presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do seu presidente, Rubinho Bertolini (SD), formalizou segunda-feira, dia 25, requerimento pela manutenção do atendimento  da agência regional do Trabalho e Emprego na cidade. O documento foi encaminhado à Ouvidoria Geral do Trabalho, ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira  e à gerência regional do Trabalho e Emprego em Araçatuba.  A agência regional do Trabalho e Emprego, nas imediações do cruzamento da Av. Eduardo de Castilho com a Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira,  tinha execução, supervisão,  monitoramento  de ações relacionadas  a políticas públicas de trabalho, fiscalização, mediação, homologação  de rescisão de contrato, consulta, orientação e apoio ao cidadão."A suspensão por prazo indeterminado do atendimento da agência do Trabalho e Emprego de Penápolis acarretará sérios prejuízos aos trabalhadores locais", considera Rubinho Bertolini.

Entre as manifestações na tribuna da Câmara Municipal, o vereador  Nardão Sacomani (DEM), repercutiu que a possibilidade do fim da agência do Trabalho preocupa muito, em especial pela necessidade de deslocamento até Araçatuba para atendimento no setor.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), discursou pela continuidade do serviço em Penápolis. "A cidade não pode ter mais perdas pelos governos estadual e federal, como foi no tempo da Delegacia Seccional.  La tinha Delegacia Secional e não temos mais".

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), opinou  que os governos estadual e federal abandonam os municípios em várias situações. "Jogam a responsabilidade para a prefeitura para custeios de aluguéis, reformas e outras demandas".

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho(PSD), acrescentou que existem situações em que as prefeituras têm que viabilizar prédios e ainda ,  participar com a cessão de funcionários para serviços estaduais e federais.

O vereador Ivan  Sammarco (PPS), informou durante a sessão da Câmara Municipal,  que a administração municipal atua para assegurar o atendimento da agência regional do Trabalho e Emprego em Penápolis, havendo como alternativa a sua implantação no Poupa Tempo, no Penápolis Garden Shopping.







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior