Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Penápolis, 17 de outubro de 2017
imagem
Rubens de Medici Ito Bertolini - SD
Vereadores
24ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Rubens de Medici Ito Bertolini
Adalgiso do Nascimento - PMDBBruno Marcos Araújo dos Santos - PSDCarlos Alberto Soares da Silva - PPSEster Maria Sezalpino Mioto - PSD
Evandro Tervedo Novaes - DEM
Francisco José Mendes - PSDBIvan Eid Sammarco - PPSJosé Antonio Ferres Chacon - PSD
Júlio César Caetano - PSD
Reginaldo Sacomani - DEMRoberto Delfino da Silva - PMDBRodolfo Valadão Ambrósio - PSD
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


Dia 16-10-2017

20h00

Câmara recebe consultora para discussão de Organizações Sociais
Imagem Noticia para indexar no facebook

Foto:Consultora Lucinéia dos Santos participou da sessão da Câmara Municipal a pedido do vereador Alcebíades Soares, o Neto

A Câmara Municipal de Penápolis, a pedido do vereador Alcebíades Soares, o Neto (PMDB), recebeu em sua sessão segunda-feira, dia 25, a advogada Lucinéia dos Santos, consultora em Organizações Sociais (OSs), meio pelo qual pode haver terceirização de serviços na área pública. Entre outros questionamentos, o peemedebista abordou como  ocorre a escolha  para as contratações no setor e obteve resposta de  que o mais comum é chamamento por técnica e preço. "Não basta ser barato, tem que ter qualificação", afirmou a convidada. Lucinéia relatou que o princípio de organização social consiste no gerenciamento de um serviço e que não é recomendado contratar de forma separada determinados profissionais.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD),  lembrou que a taxa de gerenciamento para situações anteriores na administração do Programa Saúde da Família precisou ter devolução e perguntou de que forma o gerenciamento das OSs obtém rendimento. Segundo Lucinéia, o ganho ocorre através de assessorias de projetos.

O vereador Júlio Caetano (PSD), questionou de quem é a responsabilidade civil para casos de danos gerados, como erro médico e teve resposta que é da OS.

O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), pediu estimativa de quanto tempo a partir do início do trabalho com OS é possível notar melhorias no serviço. A consultora afirmou que são necessários 6 meses para adaptação.

Filho Ilustre:A Câmara Municipal realiza solenidade às 20h de  hoje , dia 29, para a entrega do título de Filho Ilustre de Penápolis ao empresário João Blanco Carrijo. A concessão da honraria foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo, em  03 de julho de 2017,  através de projeto de autoria do vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS). A homenagem ocorre num reconhecimento à destacada atuação de João Blanco nas  áreas de máquinas pesadas e agronegócio. A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), site (www.camaradepenapolis.com.br) e Facebook ( Câmara de Penápolis).

João Blanco Carrijo, descendente de espanhóis,  nasceu dia 21 de março de 1953 em Penápolis. É filho de João Blanco  Fernandes e de Maria Carrijo Ortis. Casado com  Aparecida  Carrijo Segati, possui 3 filhos: Adriano, Fernando e João Fábio. Por meio de suas atividades profissionais, tornou-se grande  referência para setores de infraestrutura e agricultura, de forma a contribuir para o desenvolvimento local e regional, além de municípios de fora do Estado de São Paulo.







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior