Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Penápolis, 17 de outubro de 2017
imagem
Rubens de Medici Ito Bertolini - SD
Vereadores
24ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Rubens de Medici Ito Bertolini
Adalgiso do Nascimento - PMDBBruno Marcos Araújo dos Santos - PSDCarlos Alberto Soares da Silva - PPSEster Maria Sezalpino Mioto - PSD
Evandro Tervedo Novaes - DEM
Francisco José Mendes - PSDBIvan Eid Sammarco - PPSJosé Antonio Ferres Chacon - PSD
Júlio César Caetano - PSD
Reginaldo Sacomani - DEMRoberto Delfino da Silva - PMDBRodolfo Valadão Ambrósio - PSD
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


Dia 16-10-2017

20h00

Câmara aprova Ipê Amarelo como árvore símbolo de Penápolis
Imagem Noticia para indexar no facebook

Foto:Vereadora Ester Sezalpino Mioto, autora do projeto do Ipê Amarelo para Penápolis, distribuiu durante a discussão da matéria uma muda da espécie para

O Ipê Amarelo deverá ser a Árvore Símbolo de Penápolis. A instituição da medida, através de projeto de lei de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), foi aprovada por unanimidade segunda-feira, dia 02, pela Câmara Municipal. " A promoção da árvore símbolo ajudará no embelezamento da cidade. Penápolis tem aproximadamente 1.200 ipês amarelos e o plantio de novas árvores do mesmo tipo em locais apropriados somará de forma muito positiva para o paisagismo e um clima melhor", disse a pessedista, que durante a sessão distribuiu uma muda de ipê amarelo, doada pela Flora Tietê, para cada vereador.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), destacou o Ipê Amarelo, mas lembrou que a espécie  não pode ser plantada embaixo de rede elétrica por causa do seu tamanho. "Nos locais apropriados, o Ipê Amarelo proporciona um resultado muito bom e o projeto tem meu apoio".

O vereador Nardão Sacomani (DEM),  discursou  que o projeto do Ipê Amarelo  fortalecerá outras ações ligadas ao meio ambiente e turismo.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio,  o  Dr. Rodolfo (PSD), aproveitou a discussão para sugerir escolha e promoção das 7 maravilhas de Penápolis. "Trata-se de uma iniciativa que certamente contribuirá para a promoção da cidade".

O vereadores Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), Pr. Bruno Marco (PSD) e o presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), também manifestaram na tribuna, apoio ao projeto do Ipê Amarelo.

 O projeto da vereadora Ester Sezalpino Mioto dispõe que a prefeitura promoverá  campanhas sobre a relevância da espécie nos programas  educativos de preservação  do meio ambiente, principalmente  durante  a Semana do Meio Ambiente e Dia da Árvore. A proposta também prevê que as ações da administração municipal relativas à substituição  e ao plantio de árvores, à ampliação da arborização em áreas públicas e privadas nos bairros, deverão priorizar o Ipê Amarelo.

Urgência: A Câmara Municipal aprovou três projetos em regime de urgência apresentados pelo Executivo: instituição do Plano Diretor de Controle de Erosão Rural; autorização para repasse de R$ 100,00 mensais para a área de soltura e monitoramento  de fauna silvestre e instituição do programa  municipal de pagamentos por serviços ambientais.







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior