Seu browser não tem suporte ao JavaScript!
Recursos de
Acessibilidade:  
Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste                 
Penápolis, 18 de dezembro de 2017
Rubens de Medici Ito Bertolini - SD
Vereadores
24ª LEGISLATURA

Presidente Atual
Rubens de Medici Ito Bertolini
Adalgiso do Nascimento - PMDBBruno Marcos Araújo dos Santos - PSDCarlos Alberto Soares da Silva - PPSEster Maria Sezalpino Mioto - PSD
Evandro Tervedo Novaes - DEM
Francisco José Mendes - PSDBIvan Eid Sammarco - PPSJosé Antonio Ferres Chacon - PSD
Júlio César Caetano - PSD
Reginaldo Sacomani - DEMRoberto Delfino da Silva - PMDBRodolfo Valadão Ambrósio - PSD
Próxima Sessão

Sessão Extraordinária


Dia 18-12-2017

17h00

Vereador Pr. Bruno Marco pede nova fiscalização contra irregularidades com casas populares
Imagem Noticia para indexar no facebook

Foto:Vereador Pr. Bruno Marco defende retomada de casas de quem quer levar vantagens no comércio e aluguel a partir do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 27, requerimento do vereador Pr. Bruno  Marco (PSD), por realização de nova fiscalização contra irregularidades com venda, aluguel e não ocupação  de imóveis do programa "Minha Casa, Minha Vida", na cidade.  O documento foi encaminhado ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis  do Estado de São Paulo (CRECI), que em março de 2016, promoveu blitz nos bairros Benone Soares de Queiroz, Gualter Monteiro e Oswaldo Vizoni. "O Programa Minha Casa, Minha Vida, é feito para atender pessoas  que realmente precisam do imóvel e não para ter destinação  a aluguel ou venda pelos contemplados logo após o recebimento da escritura", diz Pr. Bruno Marco no requerimento. Ele  defende a perda do imóvel pelo beneficiado no caso de constatação de irregularidade e exclusão dele de qualquer outro programa similar, seguida de atendimento a quem de fato necessita do apoio para moradia própria.

Proibição: Os conjuntos habitacionais do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, enquadrados na Faixa 1, destinam-se  a famílias com rendimentos mensais de até R$ 1.600,00. Os imóveis dessa faixa não podem ser vendidos ou alugados pelos beneficiados até que estejam quitados, ou seja após 10 anos de seu recebimento. Na fiscalização do CRECI no ano passado, 634 imóveis foram vistoriados.  O trabalho constatou 3  unidades  cedidas a outras famílias,  4 imóveis com comércio instalado, 12 unidades desocupadas, 3  unidades alugadas, 03 unidades vendidas, 1  unidade dada  como permuta e 46 unidades ficaram sob suspeita. Em  562 unidades não houve registro de irregularidade.

Resultado: Em acompanhamento  ao trabalho contra irregularidades através das casas populares, a Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (PMDB), aprovou dia 24 de abril, requerimento à Caixa Econômica Federal, na busca de informações sobre a efetivação da retomada de moradias em situação irregular e o seu repasse para suplentes.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  à empresária e embaixadora  da Rede Mulher Empreendedora, Carla Braz, à coach Marisa Tonello e ao Sincomércio pela realização  do 1º Café  Com as Empreendedoras de Penápolis (propositura do vereador Ivan Sammarco).

 







melhor utilizado Firefox - Chrome - Ie9 ou superior