26 MAR 2020
Câmara adota novas medidas de cuidados contra o coronavírus

A Câmara Municipal de Penápolis ampliou medidas  para evitar a proliferação do coronavírus. O presidente do Legislativo, Ivan  Sammarco (Cidadania), determinou através de decreto quarta-feira, dia 18,  a suspensão das sessões ordinárias semanais até o dia 17 de abril. Dentro desse período ficará mantida a disponibilidade para sessões extraordinárias para votação de projetos em regime de urgência. Em suas duas últimas sessões ordinárias, a Câmara Municipal já havia restringido o acesso aos seus funcionários e vereadores. A suspensão dos encontros conta com recomendação  da Confederação Nacional  de Municípios (CNM), tendo sido efetivada por várias Câmaras Municipais, como de Araçatuba e São José do Rio Preto.

A Câmara Municipal de Penápolis continua com seu funcionamento de forma interna de segunda a sexta-feira. O atendimento ao público ocorre apenas pelo telefone  3652-01-75 e e-mail [email protected]. A higienização, na sede do Legislativo também foi intensificada. As sessões solenes permanecem suspensas.

Asfalto: O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), indicou à administração municipal  adequada sinalização de trânsito  para  a Rua do Mineiro, nas imediações do Condomínio Novo Mundo.   Ele também pediu melhorias na pavimentação asfáltica  no cruzamento da Rua Giácomo Paro com a Av. Luís Osório.

O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu a relação de todas as vias  que serão beneficiadas com recapeamento asfáltico através do empréstimo de R$ 11 milhões pela prefeitura com o governo de São Paulo.

Gastos: O vereador  Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), requereu informações se foi efetivada a criação de comissão de avaliação dos recursos  repassados pela prefeitura à Santa Casa de Penápolis.