09 MAI 2020
Câmara recebe superintendente da Santa Casa para explanações

O superintendente da Santa Casa de Penápolis, Roberto Torsiano, participou  da sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 4,  a pedido do vereador  Roberto Delfino (MDB) para explanações.  A principal abordagem ocorreu  para o levantamento de   quem paga o aluguel do prédio do antigo Hospital Luiz Valente, onde tem  sido  feito preparo para o funcionamento de um Centro de Referência da Covid-19. Torsiano respondeu que a Santa Casa não custeia o  pagamento questionado, nem de nenhum outro imóvel na cidade ou fora. Segundo o superintendente, o aluguel do antigo Hospital Luiz Valente é pago pela  Organização Social de Saúde Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB). "A AHBB se comprometeu a viabilizar o maior número de leitos hospitalares possíveis para o curso da faculdade de  medicina de Penápolis. Não tem nenhuma relação com a gestão da Santa Casa", afirmou Torsiano.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB) fez defesa de melhorias para os funcionários  da Santa  Casa. O tucano repercutiu que a categoria soma 5 anos sem reposição salarial.  O vereador Júlio Caetano (PSD), pediu  pagamento de um plano de saúde para os funcionários da Santa Casa.  Torsiano repercutiu que a principal meta do hospital em benefício da categoria  é viabilizar o pagamento em dia do FGTS.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), criticou a realização do Revalida pela AHBB. "Nada  impedia fazer o Revalida pela Santa Casa, que perde R$ 60 mil mensalmente para a AHBB".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza (MDB), pediu informações sobre o projeto de implantação de um núcleo de hemodiálise na Santa Casa.  De acordo com Torsiano, o novo serviço faz parte do planejamento do hospital. "Não acontece em pouco tempo, é uma meta, buscamos a aprovação e sua realização", afirmou o superintendente da Santa Casa.