21 MAI 2020
Câmara Municipal reclama constantes quedas de energia elétrica

A Câmara Municipal de Penápolis  aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 18, dois requerimentos com defesa de melhorias no fornecimento de energia elétrica pela CPFL. De iniciativa do presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (DEM), o documento de nº 51 ocorre em prol do Condomínio Recanto Belvedere. "Recebemos da Associação dos Proprietários do Recanto Belvedere reivindicação  para melhoria dos serviços  da CPFL  na região. Temos relatos de constantes interrupções de energia elétrica, mesmo em dias não chuvosos ou sem ventania, situação que  tem causado diversos prejuízos e transtornos aos moradores e proprietários do condomínio", relata Ivan Sammarco.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), autora do requerimento nº 60, cobra medidas contra constantes quedas de energia elétrica  no Residencial Odemar Rosa Pereira. "As reclamações apontam quedas diárias de energia elétrica, o que além de outros transtornos, aumentam os riscos de prejuízos com danos em eletrodomésticos", afirma a propositora do documento.

Trânsito:  O vereador Rubinho Bertolini (Republicanos), discursou  na tribuna da Câmara Municipal  com cobrança à prefeitura para reavaliação dos horários e dias de pintura de sinalização de trânsito. Ele reclamou que recentemente, com o serviço realizado em horário comercial, houve várias dificuldades para o fluxo de veículos.

Boletins: O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania), requereu ao Executivo esclarecimentos sobre a elaboração dos boletins informativos do novo coronavírus pela administração municipal. Os questionamento busca nomes dos profissionais, função e registro nos órgãos competentes.

Correios: O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou a retificação no cadastro  pelos Correios, da nomenclatura Rua Pioneiro  Elpídio  Nory  para Rua Elpídio Nory.  O ajuste tem objetivo de evitar conflitos na identificação do endereço.