04 DEZ 2020
Câmara Municipal tem manifestos em homenagem para José Egreja

O empresário e ex-deputado federal José Silvestre Viana Egreja, falecido segunda-feira, dia 30, aos 92 anos, foi destacado  no mesmo dia na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. A grande importância dele e familiares para a cidade foi repercutida após a realização de um minuto de silêncio em sua homenagem, numa iniciativa requerida pelo vereador Adalgiso do Nascimento, o “Ziza” (MDB).  “Com as inúmeras oportunidades de trabalho, a família Egreja, através da Usina Campestre, contribui muito para o desenvolvimento geral e formação de inúmeros profissionais cujos pais trabalhavam na empresa”, disse o medebista.

O vereador Evandro Tervedo Novaes (PTB), lembrou que seu avô Eudes  Ferreira Novaes foi um dos primeiros motoristas da Usina Campestre, alcançando tempo  de aproximadamente 30 anos na empresa. “Nossos agradecimentos e gratidão à família Egreja que sempre nos ajudou como família desde que meu avô tornou-se empregado da Usina Campestre”.

O vereador Júlio  Caetano (PSD), citou também que seu pai Antonio Cataneo nasceu na Fazenda Campestre e trabalhou por longo período na Usina Campestre. “Graças à família Egreja, por muito tempo, expressivo número empregos foram gerados para Penápolis e região”.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), repercutiu a projeção política de José Egreja em níveis estadual e federal e aproveitou para defender a importância da cidade ter deputado.

José Egreja foi deputado federal constituinte pelo PTB-SP, entre 1987 e 1991. Recebeu o título de Cidadão Penapolense  em 26 de novembro de 1993 pela Câmara Municipal com propositura do então vereador Cláudio Tiradentes.

Adalgiso do Nascimento