05 DEZ 2020
Câmara alerta sobre a Covid-19 e defende comércio

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 30, novas repercussões sobre a Covid-19. O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), reforçou pedido à população para a necessidade da continuidade do uso de máscaras, limpeza das mãos, distanciamento e outros cuidados para evitar o contágio com a doença. “Não podemos descuidar contra a Covid-19, precisamos saber respeitar situação tão complicada que afeta o mundo”, disse o vereador sobre o novo coronavírus.  O tucano acrescentou  defesa para o comércio. “Trata-se de setor já muito prejudicado e que deve ter nosso total  apoio”.

O vereador Júlio Caetano (PSD), também falou pela manutenção da abertura do comércio. “Se fechar o comércio, quebra o país. Não pode fechar de jeito nenhum, as pessoas precisam trabalhar”.

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (DEM), alertou sobre a projeção de consequências gravíssimas na eventualidade do governo decidir por novo fechamento do comércio. “Aproximadamente 60% dos estabelecimentos não conseguiram retornar em Penápolis. Ficaria complicado demais. O comércio tem que continuar funcionando, principalmente nessa época de final de ano em que os comerciantes podem ter um fôlego com melhora das vendas”.

Golpe: O vereador Roberto Delfino (MDB), reclamou o elevado número de golpes com o auxilio emergencial       pago através da Caixa  Econômica Federal.  Segundo ele, diariamente existem relatos de pessoas na cidade que tiveram o benefício sacado por criminosos.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), reiterou preocupação com a ocorrência de muitas fraudes de diversas formas que atingem  quem tem direito ao auxílio emergencial.  O pessedista orientou  as vítimas a realizarem reclamação direta na Caixa Econômica Federal e no caso de não recebimento do benefício, ingresso com ação pelo Juizado Federal  de Pequenas Causas.

RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO