08 JAN 2021
Vereadores defendem continuidade de estrutura para casos de Covid-19

A Câmara Municipal de Penápolis formalizou nessa sexta-feira, dia 8, documento ao prefeito  Caíque Rossi (PSD),  com pedido pela continuidade da  implantação  do sistema  de acolhimento  e atendimento  aos pacientes infectados  pela Covid-19  na cidade. A iniciativa defende a manutenção do serviço até que a sua demanda seja diminuída de forma significativa, sem riscos da população ficar  desamparada do  suporte na área e precisar de transferências para outros municípios.  O ofício foi elaborado pela presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), em conjunto com os vereadores Altair dos Reis (Cidadania),  “Batata” (PSDB), Ivan Sammarco (DEM),  Nelson  Kbção” (Cidadania), Paulinho do Esporte (DEM) e Dona Vilma (Republicanos), tendo adesão também da vereadora Professora Jandineia (PT).  O  documento  alerta para o alto número de infectados  pelo  novo coronavírus, o que poderá ser ainda maior com reflexos das aglomerações no período de férias em janeiro. Os vereadores acrescentam ainda que o aumento de casos de infecções fez com que  muitos Estados reativassem ou estendessem o prazo de funcionamento de estruturas especiais para os casos de Covid-19.