05 MAR 2021
Requerimento defende reforma de sanitário da Praça dos Fundadores

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 01, requerimento do vereador Nelson Kbção (Cidadania) com defesa pela revitalização do sanitário público  da Praça dos Fundadores, na Av. Rui  Barbosa. No documento ele também pede a interdição da estrutura do local até a conclusão das melhorias. O vereador relata que  sem nenhuma  condição de  funcionamento, o banheiro enfrenta grande mau cheiro provocado por sua utilização indevida. “O banheiro está praticamente destruído. O espaço onde tem o vaso sanitário está sem a caixa de descarga”, diz Nelson Kbção.

Santa  Casa: O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu informações sobre a estrutura física  dos banheiros da ala da maternidade da Santa Casa. Ele questiona a falta de instalação das barras de apoio, previsão para o atendimento  e pede a reforma do piso do mesmo espaço.

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) requereu a transferência do local do laboratório da Santa Casa. “O atendimento tem funcionado num lugar cuja entrada fica na frente do pátio do hospital, entre o Pronto Socorro e o  Pronto Atendimento, sem qualquer estrutura para espera, o que gera desconforto e constrangimento”, considera o emedebista.

Asfalto: O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB), indicou à administração municipal a pavimentação asfáltica  da travessa lateral  ao prédio em construção para funcionamento da escola Anglo na região do prolongamento da Rua Augusto Pereira de Moraes.

O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) solicitou  reparos no asfalto  da Rua Duarte Ferreira Canha, no trecho com início próximo ao Supermercado Econômico, no Jardim Brasília.

NELSON SANTANA DA ROCHA