06 MAR 2021
Câmara manifesta apoio para Cooperativa dos Recicladores
Ao centro, vereador Professor Bruno em visita à sede da CORPE

A Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (CORPE), uma das principais referências no setor, recebeu novo manifesto de apoio pela Câmara Municipal. A iniciativa ocorreu pelo vereador Professor Bruno (PSD) e pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB) por causa das atuais dificuldades  enfrentadas pela entidade.  O principal problema consiste na queda da arrecadação, provocada entre outros fatores, pela apropriação indevida  do material nos sacos verdes da entidade  por não cooperados. Durante a sessão ordinária na segunda-feira, dia 1º, Professor Bruno alertou que a diminuição na coleta afeta o rendimento mensal de dezenas de famílias. “São 40 cooperados que dependem da coleta feita pela CORPE. É preciso respeitar que o material colocado no saco verde na rua é para a CORPE”, considerou o vereador.

Em reunião quinta-feira, dia 04, com representantes da CORPE, Letícia Sader reiterou apoio para o serviço. “A Cooperativa dos Recicladores alcançou estrutura e funcionamento que  são orgulho para Penápolis, merecendo total valorização e respaldo do poder público e da população no geral”, diz  a presidente da Câmara Municipal.

Estrada: O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB), indicou à administração municipal  a realização de serviço de tapa buracos na estrada vicinal Francisco Salla.  O tucano também formalizou pedido de apoio para voluntários na manutenção de áreas públicas com a ligação de água na Av. Salim David Humsi, no Residencial Jardim do Lago e na frente do nº 120 na Rua da Figueira, no bairro Villaje.

O vereador Altair Reis (Cidadania) indicou ligação de água no canteiro central da Av. Leandro Ratisbona de Medeiros nas imediações da AABB para cuidados com a grama e plantas por um interessado.