09 MAR 2021
Proposta defende aplicativo para pagamento de tributos municipais

A Câmara Municipal de Penápolis  encaminhou ao Executivo indicação do vereador Paulinho do Esporte (DEM) em defesa de implantação  de cartões  de crédito e  débito e aplicativo de celular para o pagamento de tributos municipais. O democrata considera que a modernização poderá aumentar a arrecadação da prefeitura ao possibilitar o atendimento a contribuintes locais que moram fora da cidade. “A população no geral também teria possibilidade  de pagar os tributos municipais sem ter que sair de casa com dinheiro, com riscos de assalto e contaminação pela Convid-19”, diz parte da justificativa. Paulinho do Esporte afirma que a administração municipal deve avaliar sua proposta não como despesa, mas num investimento  em benefício do cidadão.

Marginal: Paulinho do esporte requereu ao Executivo informações sobre a possibilidade  de realização de parceria  com proprietários  de imóveis  na Av. Marginal, paralela à Rodovia Arnaldo Covolan, para a implantação  de guias, sarjetas e pavimentação asfáltica no local. O vereador destaca que o trecho  é corredor de serviços e a falta de melhor estruturação causa diversos transtornos, principalmente com poeira e nos dias de chuva.

Vacina: Em outro requerimento, Paulinho do Esporte questiona a administração municipal sobre a previsão da prefeitura fazer aquisição direta  de vacinas contra a Covid-19. Entre as informações solicitadas estão se o município tem levantamento da quantidade de doses necessárias, custos e recursos para o atendimento.

Alvará: O vereador Júlio Caetano (PSD) indicou novo prazo  do artigo 2º da lei municipal nº 2450/2020 com concessão de alvará  de conservação de construções. O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD)  reclama sujeira com mato alto nos fundos da Santa Casa.