10 MAR 2021
Câmara aprova criação da Procuradoria da Mulher

A Câmara Municipal de Penápolis terá a Procuradoria da Mulher, serviço para diversos apoios à categoria. A iniciativa foi idealizada pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), com aprovação por unanimidade  durante a sessão de segunda-feira, 8,  no Dia Internacional da Mulher. “Os direitos da mulher ainda são diariamente desrespeitados, sendo necessário  fomentar canais públicos  de discussão  objetivando  a mitigação dessa situação. A criação de um canal específico  de representação  na Casa Legislativa  fomentará  o aprofundamento  na temática da Mulher, ampliando  a discussão, o entendimento  das necessidades atuais, o debate público e, acima de tudo, a construção  de uma legislação  que atenda melhor aos anseios  de uma sociedade mais justa e inclusiva da Mulher em todos os seus seguimentos”, diz parte da justicativa do projeto, apresentado por Letícia Sader e pelos dois secretários da mesa diretora, vereadores Paulinho do Esporte (DEM) e Batata (PSDB). A Procuradoria da Mulher, a qual  contará com suporte técnico de toda a estrutura da Câmara Municipal, tem entre suas atribuições a busca pela participação mais ativa das mulheres nos órgãos públicos, fiscalização  e acompanhamento  da execução  de programas do governo municipal pela promoção de igualdade de gênero, implementação  de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal, cooperação com organismos  nacionais e internacionais, públicos e privados voltados à implementação  de políticas para as mulheres, promoção de pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre a violência e discriminação  contra a mulher e em prol do aumento da  representação da categoria  na política. A presidente da Câmara Municipal nomeou respectivamente, as vereadoras Professora Jandineia (PT) e  Dona Vilma (Republicanos), como Procuradora da Mulher e Procuradora Adjunta.

LETÍCIA TAKANO SADER