12 MAR 2021
Viabilização de emenda parlamentar beneficia saúde com R$ 208 mil

O município de Penápolis foi contemplado com R$ 208 mil para a saúde pública através de emenda parlamentar conseguida pela vereadora Dona Vilma ( Republicanos) com o deputado estadual Sebastião Santos. O governo paulista já comunicou a liberação  para o processamento do atendimento. Os recursos poderão ser utilizados na compra de medicamentos nos cuidados  contra a Covid-19. Em audiência com o deputado Sebastião Santos na semana passada na Assembleia Legislativa, Dona Vilma agradeceu o apoio e apresentou novos pedidos em prol de Penápolis. Entre as defesas, ela tenta a conquista de mais  uma academia ao ar livre.

Esporte: Dona Vilma, acompanhada pelo prefeito Caíque Rossi e pelo secretário municipal de Esportes, Leandro Tomaz Peres, também obteve atendimento  de kit de esportes para a cidade na Secretaria Estadual de Esportes. A vereadora ainda entregou pedido ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi,  por atendimento com veículo para o Fundo Social de Solidariedade.

Rural: O vereador Altair Reis (Cidadania), indicou à administração municipal  a reconstrução das pontes dos bairros Saltinho do Galinari e Bonito. O documento  relata que a Secretaria Municipal de Obras já dispõe dos tubos necessários para obra e pede urgência no atendimento.

O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB), pede a implantação de sinalização com placas na zona rural  com indicação de pontos de referência. “Um exemplo, na estrada que dá acesso ao bairro Córrego Grande, pela Rua Augusto Pereira de Moraes, pode haver sinalização da existência do  pesque pague. Na estrada  que também dá acesso ao mesmo bairro, porém, pela Rua Altino Vaz de Mello, sinalizaria  a existência da estação de tratamento de água”, diz o propositor.

VILMA APARECIDA DE ALMEIDA