10 ABR 2021
Proposta defende auxílio emergencial municipal em Penápolis

A vereadora Professora Jandinéia (PT)   apresentou segunda-feira, dia 5,  pedido  pela realização de estudos pela prefeitura de Penápolis para a implantação de auxílio emergencial. A indicação defende a concessão do pagamento de 3  parcelas de R$ 200,00  às pessoas  em situação de vulnerabilidade  durante a pandemia do novo coronavírus.  Segundo a proposta de Jandinéia, o auxílio contemplaria apenas um representante por núcleo familiar com registro na Secretaria  de Assistência Social, a qual faria a administração do atendimento. A vereadora diz que entre os aptos para o benefício poderiam ser incluídas as famílias cadastradas no programa Bolsa Família e no cadastro único do governo federal e famílias de vendedores ambulantes do comércio informal com renda mensal per capita de meio salário mínimo. “A implantação desse auxílio, se aprovado, seria histórico e fundamental  para a sobrevivência  e dignidade  para muitas pessoas que estão  passando por dificuldades  na pandemia. O valor de R$ 600,00 é para suprir as necessidades básicas e manutenção familiar para  quem está  em vulnerabilidade social”, afirma Jandinéia.

Cemitério: O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB)  indicou à administração municipal ampla limpeza no interior da Necrópole Municipal  Santa Cruz  e do Cemitério Jardim da Paz. Nos dois locais o grande mato causa aspecto de abandono e gera transtornos.