13 ABR 2021
Câmara defende adiamento do retorno às aulas presenciais

A Câmara Municipal de Penápolis  teve em sua sessão segunda-feira, dia 12,  diversos manifestos pelo adiamento do retorno das aulas presenciais em unidades estaduais. A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) classificou a medida como um absurdo. “Antes deve haver a vacinação de todos os professores. Sou totalmente contra o retorno presencial sem esse cuidado”, disse Letícia Sader. A emedebista lembrou que em fevereiro, poucos dias após  retomada das aulas presenciais, foi registrado significativo número de educadores contaminados, incluindo casos de óbitos. “Agora não é o momento para o retorno das aulas presenciais”, reforçou a presidente da Câmara Municipal.

A vereadora Professora Jandinéia (PT) disse que existe pedido apresentado pelos professores ao Ministério Público  para que as aulas presenciais só ocorram após a vacinação de todos os profissionais da educação. Ela criticou decreto municipal publicado no dia 9, facultando a volta às aulas no ensino em instituições privadas e na rede pública estadual. “Houve acerto na suspensão das aulas presenciais na rede municipal  pelo menos até o dia 18, porém deixou em aberto o particular e a rede pública estadual”, disse Jandinéia, a qual ainda repercutiu que diferente para os alunos,  o retorno presencial aos profissionais da educação é obrigatório.

O vereador Professor Bruno (PSD)  reforçou que também  é contrário ao retorno das aulas presenciais. “Tem que voltar com segurança e a partir do momento que o professor escolha se vai voltar ou não”.

Os vereadores Nelson Kbção (Cidadania) e Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) reforçaram defesa por maior espera pela retomada das aulas presenciais.

Vacina: A vereadora Dona Vilma (Republicanos) requereu à administração municipal informações sobre a quantidade de vacinas recebidas dos governos estadual e federal contra a Covid-19 em Penápolis. A iniciativa questiona o número de vacinados com a 1ª e 2ª doses,  cobertura  e quantidade restante para a imunização.