15 ABR 2021
Vereadores voltam a fazer reclamações contra quedas de energia

A Câmara Municipal de Penápolis teve segunda-feira, dia 12, novos manifestos contra quedas de energia elétrica na cidade. A repercussão aconteceu pelos vereadores Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) e Ivan Sammarco (DEM) após problemas no final de semana no   Jardim do Lago 2 e  Condomínio Jardim do Lago.  Segundo eles, a região registrou 23 interrupções de energia elétrica com grandes transtornos à população. Dr. Rodolfo também reclamou do não atendimento  da CPFL  para caso de árvores em grande contato com fios de postes da empresa. “Foi dada informação que o corte da árvore só pode ser  feito se tiver saindo faísca. A CPFL  é ridícula”, considerou o pessedista. Ele acrescentou informação que a Promotoria de Justiça está com inquérito civil aberto para investigar os atos da CPFL. “Encaminharei a relação com informações das quedas de energia elétrica na região do Jardim do Lago e assinaturas dos moradores ao Ministério Público”, afirmou Dr. Rodolfo.

O vereador Ivan Sammarco (DEM) lembrou que há bastante tempo a Câmara Municipal cobra a CPFL para melhor atendimento. Sobre as interrupções de energia elétrica no final de semana na região relatada, ele repercutiu que entre diversos problemas, o fato prejudicou moradores com utilização de suporte de oxigênio em função de tratamento para recuperação da Covid-19. “Acabava a energia, faltava o oxigênio”.

Remédios: O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) requereu à administração municipal informações sobre a falta de medicamentos essenciais  na Santa Casa de Penápolis, especialmente  para atendimento aos casos de Covid-19. O tucano questiona  quais as providências foram adotadas para resolver o problema.