31 AGO 2021
Procuradoria da mulher reforça campanha contra violência

A Câmara Municipal de Penápolis, através da sua Procuradoria da Mulher, em conjunto com o Rotaract Club XV de Março, realizou domingo, dia 29, distribuição de panfletos de combate à violência contra a mulher, numa promoção da campanha Agosto Lilás. A ação, que incluiu conversas com diversas mulheres, ocorreu na feira livre, barracão do produtor e camelódromo. A Procuradoria da Mulher foi representada pela presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) e vereadora Professora Jandinéia (PT). Pelo Rotaract Club XV de Março, houve a participação da sua presidente, Uálida Chéryda Souza de Oliveira. Os panfletos entregues têm informações das formas de violência contra a mulher e indicam  os telefones para denúncias pelo  número 180, da Central de Atendimento à Mulher ou 3652 19 51 da Delegacia de Defesa da Mulher de Penápolis.

Casa da Mulher: A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader  e o vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) indicaram à administração municipal o cadastramento de Penápolis para o projeto Casa da Mulher, do governo de São Paulo. O serviço consiste em estruturação para acolhimento às mulheres vítimas de discriminação e violência, promoção de encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda. Os prédios da Casa da Mulher serão construídos  por meio de convênios  do governo estadual com os municípios. Na etapa inicial, o programa  terá 20 unidades, mesma quantidade prevista para a segunda fase. Poderão receber a Casa da Mulher os municípios com Conselho Municipal da Mulher e pedido de adesão  feito à Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Pista: A vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) formalizou pedido ao Executivo para a construção de pista de caminhada na lateral da creche do Jardim Alphaville.