08 SET 2021
Pedido defende maior estrutura para cuidados de áreas verdes

O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) iniciou atuação em prol de melhor  estruturação da Secretaria Municipal de Agricultura de Penápolis. Em discurso na tribuna Câmara Municipal, ele disse que o setor necessita de ampliação de pessoal e maquinário para otimização  do atendimento. Ditinho repercutiu que a cidade possui grande número de áreas verdes e mesmo com o esforço da Secretaria de Agricultura, os serviços de manutenção e limpeza  das mesmas ficam muito difíceis de realização sem  atrasos, o que causa transtornos diversos.

Sílvia  Covas: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB)  indicou à administração municipal a limpeza de área verde no bairro Sílvia Covas. Com grande mato, o local favorece o surgimento de insetos e outros animais peçonhentos  nas residências vizinhas.

Feira: Cabeça também solicitou verificação de quatro traillers abandonados na área da feira livre.

Ecopontos: O vereador Altair  Reis (Cidadania) reiterou pedido ao Daep para melhor sinalização da localização de todos os ecopontos.

Extras: O vereador Paulinho do Esportes (DEM) requereu ao Executivo informações sobre as horas extras trabalhadas por servidores municipais na vacinação contra a Covid-19.  O democrata questiona se ocorre a efetivação do acordo com a categoria, nas opções de recebimento em espécie  ou banco de horas.

FUNASA: Em outro requerimento, Paulinho do Esporte  busca informações do Daep sobre convênio com a Fundação Nacional de  Saúde (Funasa). Entre os pontos abordados estão se é possível o levantamento das propriedades rurais com poços artesianos e realização de análise da  água.

ISANOEL CASSIMIRO MACHADO