Câmara Municipal mantém funcionamento e atendimento

04/07/2020 às 00:01:00

A Câmara Municipal de Penápolis iniciou seu recesso na quarta-feira, dia 1º.  Dentro do  período até o final de julho, as sessões ordinárias semanais  ás segundas-feiras ficarão suspensas, podendo haver convocação de sessões extraordinárias a qualquer momento para votação de projetos em regime de urgência. O funcionamento  da Câmara Municipal continua de formal normal de segunda a sexta-feira com atendimento público das 8h às 16h.

No primeiro semestre o Legislativo realizou 19 sessões ordinárias e 18 sessões extraordinárias com 107 requerimentos, 188 indicações, 44 projetos e 47 moções.

Saúde: A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 29, manifesto de apoio proposto pela vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD) ao projeto federal nº 6.330, para o fornecimento de tratamento quimiorerápico de uso oral através do  planos de saúde aos pacientes com neoplasia. A criação do direito, idealizado pelo Instituto Vencer o Câncer, teve aprovação dia 3 de junho  pelo Senado Federal, devendo ser apreciado também pela Câmara dos Deputados. No caso de nova aprovação, seguirá para sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o médico oncologista Fernando Maluf, um dos fundadores do Instituto Vencer o Câncer, principalmente na pandemia do novo coronavírus, o medicamento oral é muito mais seguro para o paciente sem a necessidade  de presença em hospitais e ambulatórios. "Em muitos casos, por não ter um substituto intravenoso, o medicamento oral  oferece maior  chance de cura, sobrevida e controle da doença e dos sintomas, melhorando a qualidade de vida dos pacientes", considera o especialista. 

                                                                                      Imprensa/Câmara