18 FEV 2022
Proposta defende opção de redução de carga horária para servidores

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação de autoria da vereadora Dona Vilma (REPUBLICANOS) pela realização de estudos para permitir aos servidores municipais acima de 60 anos de idade opção de redução da carga  horária de 8 para 6 horas com respectiva diminuição do salário. A proposta considera que  a criação do direito contribuiria principalmente para os casos de funcionários idosos em  funções que exigem mais força física.

Infantil: A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu informações se a administração municipal tem interesse na instalação de uma UT Neonatal na Santa Casa de Penápolis. A petista relata a importância do serviço para tratamento  de bebês prematuros e outros que apresentem algum tipo de problema no seu nascimento. “A instalação de uma UTI Neonatal seria muito importante em razão do município  ser referência regional  para mais seis cidades na sua comarca e liderar um consórcio intermunicipal”, diz parte da justificativa feita por Jandinéia.

PSF: O vereador Ivan Sammarco (DEM) questiona a administração municipal sobre a previsão de retorno de agentes comunitários  de saúde às atividades  de visitas domiciliares. Em requerimento aprovado pela Câmara Municipal, ele cita que grande número da categoria realiza atividades internas nas unidades de saúde, como atendimentos de balcão, em atribuições não inerentes à mesma. “Enquanto isso, cresce o número visitas domiciliares sem realização. É muito importante que os agentes voltem às ruas para exercerem suas atividades originais”.

Trânsito: O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) indicou a construção de redutor de dois redutores de velocidade  ou similares na Rua Giácomo Paro, nas imediações do antigo Posto Galo Branco. O tucano também pede a pavimentação asfáltica  da via interna de terra no interior do Cemitério Jardim da Paz.

VILMA APARECIDA DE ALMEIDA