24 FEV 2022
Requerimento defende contratação de frente de trabalho para limpeza
Foto Noticia Principal Grande
Vereadora Professora Jandinéia apresentou requerimentos em defesa de maior rapidez de limpeza de áreas verdes e na troca de lâmpadas queimadas.

A contratação de uma frente de trabalho pela prefeitura de Penápolis para ajudar na limpeza de grande número de áreas públicas afetadas por mato alto e grama em tamanho bastante acima do adequado. A medida foi requerida segunda-feira, dia 21, através de requerimento da vereadora Professora Jandinéia (PT) ao Executivo. Na repercussão da propositura na Câmara Municipal, a petista considerou que a formação de uma frente de trabalho, além de contribuir para otimizar a manutenção, principalmente de praças e canteiros centrais de vias, possibilitará renda aos contratados a partir  de critérios de seleção de pessoas mais carentes e desempregadas. “Sabemos que o Executivo  poderia realizar o serviço via empresa terceirizada, mas entendemos que a frente de trabalho poderia ter a contratação de mais pessoas com um caráter muito mais social”, diz parte da justificativa do requerimento. Os vereadores Professor Bruno (PSD) e Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) informaram que a administração municipal  transferirá a manutenção de áreas verdes do setor  urbano para o Daep e a Secretaria Municipal de Agricultura receberá melhor estruturação para atendimento das estradas rurais. O vereador Altair Reis (Cidadania) lembrou que ele também  fez no ano passado  pedido por uma frente de trabalho e reforçou apoio para a iniciativa. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) enalteceu o esforço da equipe da Secretaria Municipal de Obras diante de tanto trabalho e poucos  funcionários.

Luz Ligada: A vereadora Professora Jandinéia também apresentou ao Executivo requerimento pela realização de programa denominado “Luz Ligada” em conjunto com a CPFL  para tornar mais rápida a substituição de lâmpadas queimadas em praças e canteiros centrais de ruas na cidade. No mesmo documento ela acrescenta questionamento se os recursos arrecadados com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP) são suficientes para atender a demanda de pedidos de troca lâmpadas queimadas.