03 MAR 2022
Câmara aprova recebimento do prédio da Casa da Agricultura

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade em sua sessão quarta-feira, dia 2, projeto do Executivo para o município receber em doação do governo de São Paulo o imóvel ocupado pela  Casa da Agricultura, na esquina da Av. Luís Osório com a Rua Augusto Pereira de Moraes. A propositura teve repercussão sobre a futura destinação do prédio, o qual demanda grandes reformas. O vereador Altair Reis (Cidadania) defendeu a inclusão da Casa da Agricultura na nova organização do mesmo espaço e chegou a propor emenda nesse sentido, a qual foi retirada diante de divergências e possíveis impedimentos. Ele enalteceu a grande tradição e importância de vários serviços da unidade local. O vereador Júlio Caetano (PSD) disse que  a Casa da Agricultura deverá funcionar em outro local  no caso de opção do prefeito Caíque Rossi (PSD) para destinação do espaço recebido para atividades incompatíveis com a mesma, como na área da saúde. O vereador Ivan Sammarco (DEM) reiterou que a iniciativa de definição de uso do prédio recebido pela administração municipal é  do Executivo. O vereador Dr. Rodolfo (PSD) repercutiu que a posse do prédio da Casa da Agricultura  há bastante tempo foi tentada pelo município e  o prefeito Caíque Rossi tem o mérito da viabilização da conquista.  O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) falou que a prefeitura tem como destinar outro espaço para a continuidade do funcionamento da Casa da Agricultura. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) considerou que seria positiva a concentração num mesmo local de vários  serviços relacionados à Casa da Agricultura.  O vereador Cabeça do Coletivo (MDB) relatou que ele também atuou em defesa de cuidados e melhor aproveitamento do imóvel em discussão.

ALTAIR DOS SANTOS REIS