04 MAR 2022
Câmara defende convênio para estágio de estudantes de medicina

A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) voltou a defender  na quarta-feira, dia 2, a viabilização da realização de estágio pelos alunos do curso de Medicina da Funepe em Penápolis. Em discurso na sessão do Legislativo, ela pediu urgência para a celebração de convênio  para o atendimento local, evitando que os discentes tenham que ir para outras cidades da região para a prática exigida. “É necessário que a administração municipal e a Funepe entrem em entendimento o quanto antes para que o estágio dos  alunos do curso de Medicina de Penápolis seja feito em Penápolis. Muitos estão iniciando a fase do internato. O deslocamento para outras cidades traz dificuldades para os alunos e perdas para nossa cidade,  como na parte do comércio e principalmente na contribuição na área da saúde pelos mesmos”, considera Letícia Sader.

O vereador Ivan Sammarco (DEM) reiterou preocupação com a não realização do estágio dos alunos de medicina na cidade. “Está chegando  a hora do internato e nós estamos sem local para o atendimento”.

UTI: A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Ivan Sammarco na busca de esclarecimentos da Santa Casa de Penápolis sobre a falta de condicionadores de ar na sua UTI.

Hidro: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) fez requerimento em defesa do retorno de hidroginástica  nos Centros Municipais de Educação Infantil  no Jardim Eldorado e Alto das Brisas. “ As atividades estão há mais de dois anos interrompidas por conta da pandemia. Cerca de 50 senhoras  que participavam da hidroginástica reivindicam o seu retorno”, relata o democrata.

Dengue: O vereador Júlio Caetano (PSD) pediu informações sobre o que a administração municipal tem feito para combater a dengue na cidade.

LETÍCIA TAKANO SADER