06 MAR 2022
Dia do Auxiliar de Serviços Gerais tem destaque para Eliane Trofino
Foto Noticia Principal Grande
1- Ao centro, Eliane Trofino, com os vereadores e vereadoras em homenagem ao Dia do Auxiliar de Serviços Gerais.

A Câmara Municipal de Penápolis promoveu em sua sessão na quarta-feira, dia 2, o Dia Municipal do Auxiliar de Serviços Gerais com destaque para Eliane Trofino, da Escola Municipal Montaha Gibara Ayub. A escolha para a homenagem ocorreu através de votação entre a própria categoria, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Administração. A vereadora Dona Vilma (Republicanos), autora do projeto para a instituição do Dia Municipal do Auxiliar de Serviços Gerais em 22 de fevereiro, enalteceu a importância da função para o bom funcionamento das demais atividades.

Esforço: Filha de Primiano Trofino e de Tereza Simas Trofino,  Eliane Trofino nasceu dia 23 de janeiro de 1970 em Penápolis. É a caçula numa família de oito irmãos. Ficou órfã de pai quando tinha apenas  um ano de vida. Diante das dificuldades financeiras em casa, precisou ainda criança a começar a trabalhar como babá aos 11 anos. Com 12 anos passou a ser  empregada doméstica.  Casou-se quando tinha 16 anos. Anos 17 anos teve seu primeiro filho, Everton, em 1987. Trabalhou por dois anos em Coroados como educadora. Em 1997 ingressou na indústria Klin e no ano 2000 obteve aprovação em concurso público para auxiliar de serviços gerais, sendo contratada em 2002. Há 18 aos dedica-se à Escola Montaha Ayub. Mãe também de Luís Henrique e Ricardo, trabalha entre 6h30 às 17h, junto com duas outras parceiras na limpeza na unidade de quase 300 alunos.

Sessão: Dois projetos de autoria do Executivo  estão em pauta para votação da Câmara Municipal em sua sessão às 20h nesta segunda-feira, dia 7.  O de mensagem nº 86 dispõe posturas municipais de saneamento básico e o de mensagem  nº 08 autoriza  suplementação orçamentária de R$ 200 mil para a Educação.

Mulher: A Câmara Municipal também homenageará em sua sessão  a voluntária Solange Hubner em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.