08 MAR 2022
Câmara destaca Solange Hubner em homenagem às mulheres
Foto Noticia Principal Grande
1- Ao centro, Solange Hubner com as vereadoras Dona Vilma (esquerda) e Professora Jandinéia.

Em comemoração  ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Penápolis  promoveu em sua sessão na segunda-feira, dia 7, destaque para a voluntária Solange Hubner. A indicação para a homenagem ocorreu pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), a qual enalteceu a dedicação  da contemplada em diversas campanhas sociais e em outras ações de apoio ao próximo. “A Solange sempre tem uma palavra de incentivo, de apoio, está disposta a colaborar mesmo com quem ela não conhece”, disse a emedebista.  Solange Hubner também recebeu diversos cumprimentos e reconhecimento em outros discursos, como das vereadoras Professora Jandinéia (PT) e Dona Vilma (Republicanos). As três vereadoras integram a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal.

Vida: Solange Hubner, carinhosamente também conhecida por  Sol, nasceu dia 10 de maio de 1961 em Penápolis. Filha de Benjamin Hubner Filho e de Shirley Verri Hubner,  é  a segunda numa família de três irmãs: Sueli, Solange e Beatriz. Desde pequena, com moradia no bairro Aparecida, vivenciou ações de amor ao próximo. Aos 13 anos de vida   teve o primeiro emprego, exercendo a função de secretária do médico Caio Fink.  Depois  trabalhou no consultório do Dr. Vítor Sansoni e como atendente de enfermagem na Santa Casa de Penápolis. Por  cerca de dois anos trabalhou  na Câmara Municipal como auxiliar de serviços gerais  e por 16 anos foi instrutora de artes profissionais para pessoas especiais no serviço de saúde mental do CISA. Há cerca de 8 anos intensificou iniciativas como voluntária através da formação do grupo Amigos da Caridade, que desenvolve campanhas através da produção e venda de alimentos, cuja arrecadação é revertida no atendimento de diversas necessidades de pessoas carentes.   Participa do Centro Espírita Allan Kardec há cerca de 25 anos, sendo uma das principais palestrantes e colaboradoras, especialmente no ouvir e dar palavras de apoio a quem necessita. Por vários colaborou com a TV Câmara de Penápolis através da apresentação do programa Vida. Possui  dois filhos, Rafael e Kamila. É avó de dois netos, Maria Eduarda e Benjamin.