19 MAI 2022
Câmara questiona atrasos de salários no Pronto Socorro e Santa Casa

A Câmara Municipal registrou em sua sessão segunda-feira, dia 16, questionamento do vereador  Isanoel Ditinho (PODEMOS) sobre atrasos para pagamentos de salários dos funcionários do Pronto Socorro Municipal e Santa Casa de Penápolis. Segundo o relato, o problema consiste em períodos pequenos de dias, mas frequentes há vários meses, o que causa transtornos aos colaboradores para acertar seus compromissos financeiros, incluindo a incidência de juros. “É fundamental que os salários sejam pagos até o quinto dia útil do mês. Os atrasos atrapalham demais os funcionários, o quais merecem todo nosso respeito e valorização”, considera Ditinho.

Dengue: O vereador Ivan Sammarco (DEM) indicou à administração municipal urgente mobilização da sociedade através de um arrastão contra a dengue na cidade. O democrata pede o envolvimento de clubes  de serviço, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, funcionários públicos municipais e promoção da conscientização entre alunos das escolas públicas e privadas.

Gripe: O vereador Professor Bruno (PSD) requereu informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe. Ele questiona o percentual de idosos imunizados e se pessoas com comorbidades e professores estão nos grupos prioritários para atendimentos.

Luz: O vereador Júlio Caetano (PSD) indicou a instalação de sistema de iluminação  na quadra de areia do Parque Maria Chica.

Blocos: O vereador Altair Reis (Cidadania) indicou estudos para usar os blocos de concreto retirados da Av. Luiz Osório para calçar os ecopontos.

Buracos: O vereador Nelson Kbção (Cidadania) indicou manutenção do asfalto nos cruzamentos da Av. Santa Leonor com a Rua Bolívar Poeta Siqueira, Rua Gabriel Gaeti com a Av. Sargento Moura e Av. Luiz Osório com a Rua Fernando Ribeiro de Barros.

ISANOEL CASSIMIRO MACHADO