24 MAI 2022
Proposta defende criação de lei para banco municipal de ração

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 23, requerimento de autoria do vereador Professor Bruno (PSD)  em defesa da implantação de banco municipal de rações na cidade. O atendimento consiste em captar doações  para alimentar animais pertencentes a famílias sem condições financeiras de adquirir o produto ou que estão sob os cuidados de protetores. Professor Bruno afirmou que ele se baseou em projeto criado pela prefeitura de Ourinhos para o encaminhamento do pedido à administração municipal de Penápolis. O vereador contou que a  iniciativa para apresentação do projeto de lei não pode ser feita através da Câmara Municipal, mas sim pelo Executivo. O banco municipal de ração  tem o cadastramento de entidades e famílias beneficiadas. O programa, vinculado ao Fundo Social,  também recebe doações de móveis, roupas, remédios, coleiras, guias e outros itens destinados aos animais.

CEU: Professor Bruno também apresentou requerimento à administração municipal por estudos para a cessão do prédio  do Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU)  de Penápolis “Maurílio Galopi dos Santos” para o projeto CIEBP (Centro de Inovação da Educação Básica Paulista), da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. “O projeto CIEBP beneficia crianças e adolescentes no contraturno. O Centro de Inovação democratiza  o acesso à tecnologia e à inovação, conectando pessoas. Os estudantes participam  de projetos específicos  no contraturno, podendo ter experiência  completa em um único período”, diz justificativa do documento.

Semáforo: A vereadora Professora Jandineía (PT) reiterou indicação para a implantação de semáforo no cruzamento da Marginal Maria Chica com a Rua Giácomo Paro.