27 MAI 2022
Câmara destaca trabalho voluntário para revitalização de praças
Foto Noticia Principal Grande
Vereador Cabeça do Coletivo ( direita), com o pastor Rodolfo da Silva Castro, uma das lideranças para a realização do trabalho voluntário de limpeza em praças públicas

A Câmara Municipal de Penápolis destacou em sua sessão segunda-feira, dia 23,   trabalho voluntário  através da Comunidade Terapêutica Renascer com a limpeza e outros cuidados em praças públicas na cidade.  A repercussão ocorreu num reconhecimento e agradecimento à iniciativa. A Comunidade Terapêutica Renascer, mantida  pelo Ministério Fonte de Vida, já beneficiou várias praças através da limpeza e pinturas. O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça do Coletivo” (MDB), autor de Moção de Congratulação  à instituição pelas suas ações,  falou da importância do atendimento e liderança do pastor Rodolfo da  Silva Castro. O vereador Altair Reis (Cidadania) relatou pedido que ele apresentou ao Daep para apoio no trabalho da comunidade terapêutica em prol de áreas públicas. A Comunidade Terapêutica Renascer atende  26 alunos. Tem objetivo de oferecer tratamento, apoio, esperança e confiança a familiares e dependentes de álcool. Entre suas atividades, o projeto "Eu Amo Penápolis", de limpeza de praças da cidade.

Convênios: A Câmara Municipal aprovou dois projetos na sua última sessão. O de mensagem nº 25, autorizou o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado  a celebrar convênio  com o governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, para o recebimento de R$ 192 mil do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), com contrapartida de R$ 48 mil. Os recursos são para controle e prevenção de processos erosivos na bacia do Ribeirão Lajeado. Projeto de mensagem nº 26,  autorizou o município de Penápolis a celebrar convênio similar, para recebimento de R$ 305.571,43 do FEHIDRO, com contrapartida de R$ 16.082,20, destinados à substituição parcial do emissário do Córrego do Curtume.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON