01 JUN 2022
Requerimento defende volta do uso de máscaras em locais fechados

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 30, requerimento apresentado pela  vereadora Professora Jandinéia (PT) na busca de informações da administração municipal sobre o que tem sido feito para combater novo avanço do número de casos da Covid-19 na cidade. A iniciativa também defende a retomada do uso de máscaras em locais fechados. “Após alguns meses em queda, com a maioria das pessoas dispensando o uso da máscara e outros cuidados  para prevenir a contaminação, voltaram a subir os registros de Covid-19 em Penápolis”, diz parte do requerimento. O documento questiona a administração municipal se o número de contaminados já pode ser considerado para o retorno do uso de máscaras e se existem tratativas para outras ações, inclusive  restritivas.  Em repercussão ao requerimento, o vereador Paulinho do Esporte (DEM) reclamou falta de álcool gel  em escolas municipais.

Comitê: Em meio a alta de 120% de internações por Covid-19 em maio, o comitê de saúde do governo de São Paulo voltou na terça-feira, dia 31,  a recomendar o uso de máscara em locais fechados. Para pessoas de grupos de risco, a orientação é que a proteção seja usada também em ambientes abertos. Segundo o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, o uso não é obrigatório, mas as prefeituras podem endurecer as regras.

Del Rey: O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) indicou à administração municipal a reforma da calçada da entrada da unidade básica de saúde  do Jardim Del Rey.  O tucano relatou que a deterioração do local tem comprometido a passagem de pedestres, com registro de quedas de idosos.