03 JUN 2022
Câmara Municipal repercute novas medidas para ecopontos

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 30, repercussão sobre mudanças implementadas  pelo Daep no funcionamento dos ecopontos  da cidade. O vereador José Antonio Ferres Chacon, o  Cabeça (MDB) manifestou preocupação com a ausência de funcionários nas unidades em alguns dias. O emedebista   exibiu imagens de animais de grande porte no interior de ecopontos e também falou de eventuais prejuízos que os mesmos podem ter por falta de vigilância.  O vereador Altair Reis (Cidadania) requereu informações sobre as mudanças nos horários  e remanejamentos de funcionários. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) enalteceu novo modelo de funcionamento dos locais de descarte, denominados ecopontos solidários, abertos 24h, sem funcionário. Ele disse que as duas novas unidades, uma no bairro Marco Guerrero e outra no Jardim Pevi II já terão o sistema testado, com objetivo de proporcionar economia ao poder público e abertura em tempo permanente.  O vereador Paulinho do Esporte (DEM) afirmou que as unidades de descarte sem funcionários e adequado trabalho de conscientização pela administração municipal para a população pode gerar problemas, como danos e prejuízos iguais na mudança  com coleta de lixo por container.

TG: Paulinho do Esporte formalizou requerimento à administração municipal em defesa de estudos para a concessão de bolsa atirador, no valor de R$ 300,00, para jovens   do TG 02-027. “Trata-se de um benefício, cujo projeto já existe  em algumas cidades, como Osvaldo Cruz e Garça, com objetivo de custear despesas básicas dos jovens em sua manutenção no TG”, diz parte da justificativa.

JOSÉ ANTONIO FERRES CHACON