14 JUN 2022
Câmara aprova convênio de R$ 50 mil para o Museu do Sol

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 13,   projeto do Executivo,  de  convênio entre o município e a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, para recebimento de   R$ 50 mil  destinados à modernização do Museu do Sol. A conquista foi viabilizada através de emenda da deputada estadual Professora Bebel em atendimento à vereadora Professora Jandinéia (PT). Segundo a petista, o Museu do Sol também está sendo  contemplado com mais R$ 150 mil em emenda do deputado federal Arlindo Chinaglia. Professora Jandinéia agradeceu o apoio dos parlamentares ao setor da cultura, uma das suas principais defesas.  A vereadora teve o resultado positivo destacado em diversos discursos. O vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS), por exemplo, repercutiu que a cultura é uma das áreas de maior dificuldade para a obtenção de emendas parlamentares. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) enalteceu a importância e expressiva contribuição de muitos recursos financeiros conseguidos para Penápolis em atuações das vereadoras e vereadores.

Fernanda  Tomé: A Câmara Municipal de Penápolis realizará solenidade às 20h nesta quarta-feira, dia 15,  para a entrega da Medalha Ayrton Senna à jogadora de vôlei Fernanda Davis Tomé, a qual  já integrou a seleção brasileira nas categorias infantojuvenil e principal. A homenagem foi proposta pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB). Natural de Penápolis, Fernanda é filha de   Sueli Davis e de Carlos Ribeiro Tomé (in memorian). Começou a treinar  vôlei quando tinha 13 anos de vida com a professora Deja, no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Castilho Braga.

A Medalha Ayrton Senna foi instituída pelo decreto legislativo nº 92, de 10 de setembro de 2007, de autoria do vereador Jorge Amorim. A honraria, destinada para atletas e outras  pessoas,  equipes, clubes e empresas envolvidos com destaque no esporte, já contemplou Flávio Rodrigues Guerra (2008), Cláudio Tiradentes e Nilso Moreira (2009), Otávio de Oliveira e Solonei Rocha da Silva (2010), Ana Tércia Venâncio Soares (2011), Equipe PCD de Atletismo/Retesp (2012), Matheus Cotulio Bossa, o Matheuzinho (2013), Paulo Henrique Castelleone Sanches, o “Paulinho do Esporte” (2015) e Isaque Paiva (2019).