30 JUN 2022
Proposta defende isenção de inscrição para carentes em concursos

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 27, requerimento do vereador Paulinho do Esporte (DEM) na busca de informações sobre a possibilidade da administração municipal viabilizar isenção do pagamento de taxas de inscrição  em seus concursos públicos, para pessoas em programas de assistência social municipal, estadual e federal. “A administração municipal tem lançado o edital de concursos públicos  para diversos cargos. Em época de desemprego em alta, a busca por um emprego estável é grande, porém  muitos deixam de concorrer  a uma vaga  por não terem  condições de pagar a taxa de inscrição”, diz parte da justificativa do requerimento em defesa do benefício.

Trânsito: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) indicou à administração municipal nova pintura de sinalização de                                                 solo “Pare” em todos os cruzamentos das vias públicas  dos bairros Benone Soares de Queiroz e Gimenes. Em prol do bairro São Francisco, ele solicitou a realização de recapeamento asfáltico.

O vereador Batata (PSDB) indicou a instalação de placa com permissão para estacionamento por 15 minutos na frente da Kraft Embalagens, na Rua Dr. Mário Sabino. O tucano também solicitou placas de proibição de estacionamento na frente das unidades de saúde e escolar na Rua Roberto Sabino, entre as Avenidas Romualdo Gaeti e Orestes  Soares de Moraes, no bairro Cidade Jardim. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) indicou adequações na sinalização de solo no início da Av. Santa Leonor.

Galerias: O vereado Ivan Sammarco (DEM) requereu informações da administração municipal sobre quais medidas foram tomadas sobre buracos surgidos na pavimentação asfáltica onde houve implantação de novas galerias de água pluvial.