AO VIVO: Audiência pública sobre o Plano Diretor do município de Penápolis- 23-04-24
ASSISTIR

03 JUL 2022
Câmara Municipal mantém funcionamento no recesso

A Câmara Municipal de Penápolis iniciou sexta-feira, dia 1º, o seu recesso de julho, quando as sessões ordinárias semanais são suspensas e podem ocorrer sessões extraordinárias com a convocação dos vereadores. O Legislativo permanece aberto de segunda a  sexta-feira, das 8h às 16h. A primeira sessão ordinária do segundo semestre será realizada às 20h do dia 1º de agosto.

Entre janeiro e junho de 2022 a Câmara Municipal realizou 21 sessões ordinárias e  18 sessões extraordinárias. Os vereadores apresentaram  21 projetos, 500 indicações (pedidos de melhorias e outros), 269 requerimentos (pedidos de informações)  e 26 Moções. A Câmara Municipal discutiu também 30 projetos de autoria do Executivo e realizou 472 ofícios. A tribuna livre, espaço nas sessões ordinárias aberto para a população, teve 42 pronunciamentos.  Seis audiências públicas trataram de reivindicações das educadoras profissionais da rede municipal de ensino, retirada de porcentagem  do salário dos professores da rede municipal de ensino, LDO para 2023, Lei de Responsabilidade Fiscal (1º quadrimestre/2022), Lei de Responsabilidade Fiscal (3ºquadrimestre/2021) e Plano de Metas (1º semestre de 2021 e 1º semestre/2022). Na parte de homenagens a Câmara Municipal realizou quatro solenidades com entrega da Medalha Tiradentes  ao  capitão PM Fernando da Cunha Bachiega, título de Cidadão Penapolense para Marco Vinholi, título de Mãe do Ano para Maricy de Calasans Fernandes Modolo e Medalha Ayrton  Senna para Fernanda Davis Tomé. Eliane Trofino foi destacada no Dia da Auxiliar de Serviços Gerais. Solange Hubner recebeu honraria no Dia da Mulher.

Daep: A vereadora Professora Jandineia (PT) requereu ao Daep informações sobre o número de  funcionários  que perderam adicionais de insalubridade e periculosidade, e os motivos técnicos da medida.

CAPS: O vereador Professor Bruno (PSD) apresentou requerimento em defesa de revitalização do prédio da “Saúde Mental” na antiga rodoviária,  onde são realizados os atendimentos  psicológico e social e entrega de medicamentos. A unidade enfrenta acentuadas deteriorações em várias partes.