14 JUL 2022
Reunião amplia discussão sobre projeto contra banheiro multigênero

A Câmara Municipal de Penápolis sediou quarta-feira, dia 13, reunião da comissão composta por representantes de vários setores para ampliar a discussão do projeto de lei  do vereador Altair Reis (Cidadania), com proibição  de instalação de banheiro multigênero (utilização  por qualquer pessoa) na cidade. A matéria foi retirada da pauta de votação do Legislativo pelo seu autor no dia 25 de abril de 2022 com objetivo  de buscar maior discussão do assunto com a sociedade. A formação de comissão para tratar o banheiro multigênero conta com apoio da subseção da OAB/SP  de Penápolis, a qual foi representada no encontro pelo seu presidente Evandro Bertaglia Silveira. Além dele e do vereador Altair Reis também participaram Lucas  Belussi, da igreja católica, pastores Fernando Fernandes e  Jorge Sabino, do Conselho de Pastores Evangélicos de Penápolis (COPEP), Marcus Vinícius da Silva, da Igreja  Jerusalém, a presidente do Moveca (Movimento Vestindo a Camisa) e representante do segmento LGBT, Priscila Martins de Britto, a psicóloga  Grasielly de Souza Tomé/representante do Rotary São Francisco, João Paulo Beneciutti/secretário da Loja Maçônica Estrela  Noroeste,  o presidente da Associação dos Engenheiros de Penápolis, Fernando Pedro Rosa e o diretor comercial da Associação  Comercial  e Empresarial (ACE), Francys Ariza. O grupo teve a apresentação de algumas propostas, as quais voltarão a ser discutidas em nova reunião. Altair Reis avaliou como bastante positivo o encontro. “O tema é muito importante e contamos com uma ótima representatividade na comissão”, considera o vereador.

ALTAIR DOS SANTOS REIS