03 AGO 2022
Pedido defende melhorias para iluminação do Parque Maria Chica

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação da vereadora Professora Jandinéia (PT) para  melhorias na iluminação do Parque Maria Chica. A petista repercutiu o assunto segunda-feira, dia 1º, na sessão do Legislativo. No pedido apresentado ela relatou diversos trechos escuros no local no período  noturno diante de lâmpadas queimadas, postes sem braço de luz e falta de poda de árvores.

Campos: A vereadora Professora Jandinéia também requereu à Secretaria Municipal de Esportes informações sobre o cronograma de implantação de campos de futebol no segundo semestre de 2022. “Por intermédio de um munícipe tomamos conhecimento de  que estaria ocorrendo distribuição duplicada de campos de futebol  pela administração. Segundo informado, a prefeitura estaria liberando a construção de um campo próximo ao reservatório do Daep (área do Pereirinha/Tropical) na mesma região em que já existe outro”, diz parte do requerimento.

Podas: O vereador Professor Bruno (PSD) indicou ao Daep a realização de parceria com autônomos  para  poda de árvores em residências e comércios, concedendo como benefício descontos nas contas de água.

Asfalto: Em outro pedido, Professor Bruno defende recapeamento asfáltico  da Rua Tiradentes. A via, de intenso movimento, enfrenta acentuadas deteriorações em praticamente toda sua extensão.

Praça: O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) indicou a melhoria da iluminação interna da Praça Yumiko Arikawa, no Jardim Del Rey. Em prol da Praça Frei Cirilo Bergamasco, no bairro Jardim, o tucano pediu a elevação da altura das guias ao redor do seu canteiro.