09 AGO 2022
Arnor Quintino Camilo recebe título de Pai do Ano na Câmara
Foto Noticia Principal Grande
Arnor Quintino Camilo, acompanhado pelo filho Pierre, recebeu título de Pai do Ano através do vereador Paulinho do Esporte

A Câmara Municipal de Penápolis promoveu segunda-feira, dia 8, em sua sessão ordinária, a entrega do título de Pai do Ano para Arnor Quintino Camilo, 3 filhos. A entrega da honraria foi marcada com destaque à história de dedicação, superações e amor do homenageado, indicado pelo vereador Paulinho do Esporte (DEM). O democrata  enalteceu o grande esforço de Arnor, cujo filho primogênito possui uma síndrome rara. A esposa do contemplado com o título, Patrícia Oliveira Silva Camilo, foi homenageada com flores através das vereadoras Professora Jandinéia (PT) e Dona Vilma (REPUBLICANOS).

Vida: Filho de Leonice Pereira Camilo e de Waldir Pereira Camilo, Arnor Quintino Camilo nasceu dia 08 de junho de 1985 em Penápolis. Aos 6 anos de vida, com a separação de seus pais, ele foi morar  com seu pai e em seguida com sua avó Palmira, enquanto seu irmão Lucas seguiu  com sua mãe. Com 16 anos, Arnor começou a trabalhar como cobrador na Drogaria Central e aos 18 anos voltou a morar com seu pai diante do adoecimento de sua avó. Aos 22 anos casou-se com Patrícia, tendo o primeiro filho Pietro em 06 de abril de 2013, o qual, prematuro,  necessitou ficar 26 dias internado na UTI e posteriormente foi diagnosticado com síndrome rara, denominada deleção do cromossomo 18. Cinco meses após o nascimento, Arnor sofreu acidente de moto, o que o levou quase à amputação  de um dos pés e teve  que usar cadeira de rodas. Mesmo assim foi para São Paulo em busca de cuidados para Pietro. Com pensamento de oferecer melhor referência para o desenvolvimento e cuidados futuros com Pietro, Arnor e esposa decidiram em ter outro filho, Pierre, nascido em 26 de dezembro  de 2015. No final de 2018, Arnor enfrenta grandes dificuldades com grave infecção. Ficou 37 dias internado na UTI de Lins. Em 12 de outubro de 2020, Patrícia  e Arnor tiveram o terceiro filho com o nascimento de Petros. Para custear as despesas da sua família, Arnor tem tripla jornada de trabalho, sendo  inspetor de alunos da Escola  Sesi, entregador do Lanchão e  vendedor de potes plásticos.