11 AGO 2022
Requerimento defende estudos para ciclovia na Estrada do Mineiro

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 8, requerimento de autoria do vereador Altair Reis (Cidadania) na busca de informações da administração municipal  sobre a possibilidade de estudos técnicos para a implantação de ciclovia na estrada do Mineiro. A iniciativa relata o grande fluxo de bicicletas na via, o que aumenta os riscos de acidentes diante da falta de melhor estruturação para o trânsito delas, incluindo a condução por estudantes. “A implantação de uma ciclovia ofereceria mais segurança a todos que transitam na Estrada do Mineiro, nos moldes do que já foi feito em outras vias, como por exemplo, na Estrada Irmãos  Buranello”, diz parte da justificativa do requerimento.

Medalha Rui Barbosa: A Câmara Municipal de Penápolis realizará solenidade às 20h  nesta sexta-feira, dia 12,  para a entrega da Medalha Rui Barbosa ao advogado José Mauro Peters. A indicação para a homenagem foi feita pela diretoria da Subseção da OAB/SP local. A Medalha Rui Barbosa teve instituição pela Câmara Municipal através do decreto legislativo nº 161, de 14 de agosto de 2017, por iniciativa do vereador Rubinho Bertolini, numa forma de valorização à atuação de advogados  com relevantes serviços jurídicos à população. Os dois primeiros contemplados foram Jarbas Leal Marques da Silva, em 2018 e Elza Fachini, em 2019. O novo ganhador da Medalha Rui Barbosa, José Mauro Peters é filho de Carlos  Alberto dos Santos Peters, o “Nena” e  de  Edi Marotta Peters, neto do ex-prefeito  Adelino Peters. Formou-se em Direito pela Faculdade Toledo de Araçatuba em julho de 1992. Desde o ano 2000 realiza trabalho voluntário pela Comissão de Assistência  Judiciária da Subseção da OAB/SP  de Penápolis.

ALTAIR DOS SANTOS REIS