28 SET 2022
Câmara Municipal cobra mais cuidados com os cemitérios
Foto Noticia Principal Grande
1- Acentuadas deteriorações no solo em área com sepultamentos no Cemitério Jardim da Paz foram repercutidas segunda-feira pelo vereador Júlio Caetano.

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão segunda-feira, dia 26, defesas  para ampliação dos cuidados da administração municipal com os dois cemitérios  da cidade. Em discurso na tribuna, o vereador Júlio Caetano (PSD) exibiu imagens de acentuadas deteriorações no solo em área de sepultamentos  no “Jardim  da Paz”. O pessedista alertou sobre os riscos de comprometimento das covas com o afundamento do solo provocado por chuvas. “Não é de agora que o Cemitério Caminho da Paz enfrenta problemas. É necessário que medidas sejam adotadas urgentemente para que os estragos não sejam ainda maiores”, afirmou Júlio Caetano, o qual entre as ações defendeu o plantio de grama após recuperação do local.

Manutenção: O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) requereu informações ao Executivo sobre a manutenção da Necrópole Santa Cruz e Cemitério Caminho da Paz. Ele questiona como está a composição da equipe de servidores municipais e serviços que os mesmos têm capacidade para realização nas duas  unidades; qual atendimento precisa de especialização  e o que tem sido feito para melhorias. “Constantemente são feitas reclamações por munícipes  sobre a má conservação dos cemitérios”, considera Paulinho do Esporte.

Professor: O vereador Professor Bruno (PSD) indicou à administração municipal a realização de  comemoração especial com a entrega de uma lembrança aos professores e educadores da rede municipal de ensino por ocasião do Dia dos Professores, como forma de reconhecimento  pelo trabalho realizado, superação da média do IDEB ( Índice de Desenvolvimento  da Educação Básica) e árduo trabalho.