11 OUT 2022
Câmara defende ações para informatização do setor de odontologia

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 10, requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD) em defesa do aproveitamento de programa do Ministério da Saúde para informatização dos Centros de Especialidades Odontológicas no país. O pessedista questiona a administração municipal  se já foi iniciado o processo para cadastramento da unidade local. Júlio Caetano relatou que obteve a informação do programa em prol dos Centros  de Especialidades Odontológicas, através da Diretoria de Gestão Intergovernamental  da Secretaria de Governo  da Presidência da República. O atendimento possibilitará  a aquisição  de equipamentos de informática com melhora na qualidade assistencial, rapidez e produtividade.

UTI: A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu informações se existe a permanência de dentista  na UTI da Santa Casa para atendimento de pacientes com traumas de crânio. Ela cita que por  conta de projeto de  lei discutido na Câmara dos Deputados, torna obrigatória  a presença de profissionais de odontologia nas unidades de terapia intensiva com pacientes internados.

Gestante: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça do Coletivo” (MDB) questiona a administração municipal sobre a falta do cartão da gestante na rede municipal de saúde. Segundo ele, sem disponibilidade do atendimento, tem sido feito improviso  com o uso de cópias tipo “xerox”, o que dificulta as anotações.

Projeto: A Câmara Municipal aprovou por unanimidade projeto do Executivo  dispondo  suplementação orçamentária de R$ 5.074.000,00 para a Secretaria Municipal de Educação.

JÚLIO CÉSAR CAETANO