18 OUT 2022
Câmara questiona ações para melhorar proteção do Lajeado

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 10, requerimento do vereador Professor Bruno (PSD)  com questionamento ao Daep sobre o que foi feito para melhorar a proteção da fonte de captação de água da cidade após o acidente em que um caminhão com soda cáustica caiu dia 28 de setembro  no Ribeirão Lajeado, na Rodovia Marechal Rondon. O pessedista busca informações se existe possibilidade de emergencialmente  realizar uma barreira de proteção de concreto ou outro material mais resistente nos trechos de maior risco. “O acidente comprometeu  a captação e abastecimento  de água em nossa cidade. Diante disso, entendemos que medidas precisam ser tomadas com urgência pelo Daep, visando maior proteção do Ribeirão Lajeado, tendo em vista ser única fonte de captação de água do município”, diz parte justificativa do requerimento.

ViaRondon: O vereador Altair Reis (Cidadania) formalizou pedido ao prefeito Caíque Rossi  para viabilizar através da concessionária de rodovias ViaRondon e ARTESP   a instalação  ou construção de dispositivos de contenção/segurança , na Rodovia Marechal Rondon, nos dois lados da pista, no trecho que cruza o Ribeirão Lajeado.

Caixas: Em outro requerimento, o vereador Professor Bruno pede informações ao Daep sobre o número de residências que ainda não possuem caixa d’água e se existe algum planejamento para atendimento no setor.

Biblioteca: A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) questiona a Secretaria Municipal de  Cultura sobre a Biblioteca Municipal Professor Jayme Monteiro. Ela quer informações se a unidade tem tido funcionamento normal,  incluindo a manutenção de projetos de leitura com turmas de escolas e da bebeteca, especializada no atendimento à  primeira infância (projeto em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal) e se houve cessão de algum espaço  para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

BRUNO CÉSAR DE SOUZA