19 OUT 2022
Câmara questiona andamento para nova fonte de captação de água

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 17, requerimento do vereador Batata (PSDB) na busca de informações do Executivo sobre o andamento de ações para a criação de uma nova fonte de captação de água através da perfuração de um poço profundo e desassoreamento da estação de tratamento de esgoto Maria Chica. Os dois investimentos questionados estão dispostos na lei municipal nº 2.599, de 22 de março de 2022, com autorização ao Daep para o custeio da contratação de empréstimo de até R$ 10 milhões pela administração municipal com a  Desenvolve-SP (Agência  de Fomento do Estado de São Paulo). “Há pouco tempo ocorreu a queda de um caminhão com soda cáustica no Ribeirão Lajeado, o que causou o comprometimento  da captação de água, chegando a ter interrupção  no abastecimento. Com a perfuração do posso profundo, objeto da lei nº 2.599/2022, não haveria o mesmo problema”, diz parte da justificativa do requerimento.

Trevo: O vereador Altair Reis (Cidadania) requereu  à Secretaria Municipal de Cultura, cópia de documentação da concessionária ViaRondon e da Artesp, autorizando a instalação de escultura em  homenagem às gestantes no Trevo da Bandeira.

Bloquetes: Em outro documento, Altair Reis indicou a retirada de bloquetes e realização de pavimentação asfáltica  na Av. Luiz Osório, no trecho entre as  Ruas Giácomo Paro e Ênio Soliani.

Zona Azul: O vereador Professor Bruno (PSD)  requereu informações do Executivo  sobre a previsão de licitação para nova administração da zona azul na cidade.

EDSON BILCHE GIROTTO