20 OUT 2022
Pedidos defendem reorganização do estacionamento da Santa Casa

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 17, requerimento do vereador Batata (PSDB)  ao Executivo,  em defesa da elaboração de projeto pelo setor de engenharia da administração municipal para a reorganização do estacionamento interno na frente da Santa Casa   de Penápolis. O tucano pede  a ampliação do sistema de vagas em 45º para aumentar a capacidade de atendimento, com abrangência nas imediações do portão de entrada e saída  dos veículos de médicos e funcionários do hospital. “Com a falta de vagas, vários veículos são estacionados indevidamente  sobre a grama”, diz  Batata.

Regulamentação: O vereador Professor Bruno (PSD) requereu ao Comitê Gestor da Santa Casa informações se existem estudos ou projetos para  a regulamentação e reorganização de vagas de estacionamento do hospital. “Trata-se de assunto que já foi amplamente discutido na Câmara Municipal, inclusive em legislaturas anteriores, em função da desorganização  no estacionamento da Santa Casa”, relata parte do documento.

AME: A vereadora Professora Jandinéia (PT) apresentou requerimento  em defesa de ações pela Secretaria Municipal de Saúde para facilitar  o  transporte  aos pacientes da cidade até o AME de Araçatuba. A petista pede estudos para que a busca através dos veículos destinados ao serviço seja feita o mais próximo possível das residências dos atendidos. “Por se tratar de horário ainda da madrugada, a passagem do veículo do transporte para o AME nos bairros facilitaria muito a integridade física e emocional  dos pacientes. Muitos deles passam por um preparo antes do atendimento, como jejum e ingerindo medicamentos, o que debilita na caminhada até pontos longe de casa”.