31 OUT 2022
Câmara Municipal pede cronograma mensal de obras públicas

A vereadora Professora Jandinéia (PT) teve aprovado quarta-feira, dia 26, pela  Câmara Municipal de Penápolis, novo requerimento  em defesa do encaminhamento mensal do cronograma de obras da administração municipal ao Legislativo. A petista quer principalmente informações  sobre as construções de bacias de escoamento, tapa buracos e recapeamento asfáltico. “Há tempos a maioria dos vereadores tem solicitado que a Secretaria Municipal de Obras atenda com bacias de escoamento, tapa buracos e recapeamento asfáltico, e as respostas são sempre as mesmas, que esses serviços  serão realizados seguindo o cronograma de obras, o que torna ainda mais necessários o acesso às informações do que será realizado e previsão de término”, diz parte da justificativa do requerimento.

Del Rey: A vereadora Professora Jandinéia também requereu informações sobre a possibilidade de recapeamento asfáltico  da Rua Irmãos Anelli, no Jardim Del Rey.

Médicos: O vereador Paulinho do Esporte (UNIÃO BRASIL) apresentou requerimento em defesa da disponibilização de médico pediatra no Pronto Socorro Municipal, principalmente nos finais de semana.  Em outro documento, ele pede informações sobre a possibilidade de ampliação do  atendimento de médico ortopedista  na Santa Casa.

Lajeado: Paulinho do Esporte também requereu informações ao Daep sobre o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado. Ele questiona a estrutura funcional, ações realizadas com plantio de mudas e realização de curvas de nível e os cuidados com as áreas de preservação permanente.

Lixo: O vereador Júlio Caetano (PSD) requereu ao Daep informações sobre a quantidade de lixo domiciliar nos últimos 12 meses e a arrecadação da taxa do serviço correspondente.