01 NOV 2022
Câmara Municipal destaca merendeira Maria de Souza Ferreira
Foto Noticia Principal Grande
1- Merendeira homenageada Maria de Souza Ferreira recebeu troféu através da presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader.

A Câmara Municipal de Penápolis promoveu em sua sessão segunda-feira, dia 31, o Dia Municipal da Merendeira, com destaque para Maria de Souza Ferreira. A homenageada recebeu troféu através da presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB). A emedebista enalteceu a grande dedicação e amor de Maria de Souza Ferreira no seu trabalho há cerca de  de 30  anos na parte da alimentação no serviço público municipal. O Dia Municipal da Merendeira (16 de outubro) teve instituição pela lei municipal nº 1916, de 11 de junho de 2013, de iniciativa do vereador José  Santino, o Zezinho Leiteiro (PT). A escolha para destaque acontece por meio de votação entre as merendeiras, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação.

Vida:  Filha de Isaura de Souza e de Valdemar de Souza, Maria de Souza nasceu dia 20 de setembro de 1955 em Penápolis. De família de 7 irmãos, teve os primeiros anos de vida na zona rural, onde aos 11 anos já trabalhava na  lavoura e também começou a cozinhar. Aos 18 anos casou-se com Eduvaldo Ferreira e começou a trabalhar como doméstica. Junto com seu marido criou cinco filhos: Márcia Cristina, Marcilene Regina, Marlei Aparecida, Michele Fátima e Luan. A partir de encontros promovidos pela Igreja Metodista,  começou a cozinhar para número maior de pessoas. Em 1994  iniciou carreira como merendeira da administração municipal de Penápolis, tendo como primeira unidade a Cozinha Piloto. Dedica-se desde o início de 2022  ao  Centro Municipal de Educação Infantil (CEIM) Cecília Meireles com atendimento a mais de 100 crianças na  faixa etária  4 meses a 3 anos e 11 meses. Numa rotina de segunda a sexta-feira,  serve em várias etapas de alimentação,  desde o início da manhã até às 15h50.

LETÍCIA TAKANO SADER