17 NOV 2022
Proposta para monitoramento por câmeras em Penápolis tem avanço
Foto Noticia Principal Grande
Vereador Dr. Rodolfo e o capitão PM Bachiega (centro), visitaram a cidade de Adamantina para pesquisar o monitoramento por câmeras de segurança em vias públicas

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão quarta-feira, dia 16, repercussão através do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), de avanços em proposta para implantação de monitoramento por câmeras de segurança em vias e outros espaços públicos na cidade. Em atuação para a viabilização do atendimento, o pessedista já apresentou emenda impositiva no orçamento do município para 2023, no valor de R$ 102 mil e pesquisou in loco o sistema em Adamantina. O levantamento feito nesta semana ocorreu   junto com o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, capitão Fernando da Cunha Bachiega. Dr. Rodolfo destacou que Adamantina soma mais de 80 câmeras de segurança em áreas públicas e que os resultados são muito positivos. “O monitoramento por câmeras ajuda bastante  a combater a ocorrência de crimes, inibe a ação de marginais e vândalos”.

Vacinação: A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) e o vereador Professor Bruno (PSD) requereram à administração municipal, informações  sobre a vacinação contra a Covid-19 em Penápolis. Eles questionam quem      pode receber atualmente a imunização, como tem sido a procura pela população e se pode haver antecipação de faixas etárias diante de nova onda e variantes da doença. Letícia Sader e Professor Bruno também fizerem o mesmo tipo de  requerimento na busca de informações sobre a vacinação contra a meningite.

Calçadas: A vereadora Professora Jandinéia (PT)  requereu informações ao Executivo sobre o seu setor de fiscalização  não exercer, como deve, a aplicação da lei      municipal em relação aos estabelecimentos que usam de forma inadequada o passeio público ( calçada). Entre outros pontos, a petista quer saber o número de fiscais do setor  questionado e quantas notificações e multas foram registradas desde o início da atual administração municipal para a utilização indevida apontada
RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO