10 DEZ 2022
Olmair Perez Rillo recebe título de Filho Ilustre de Penápolis
Foto Noticia Principal Grande
1- Olmair Perez Rillo recebeu título de Filho Ilustre de Penápolis através do vereador Ivan Sammarco

Num reconhecimento à sua destacada atuação em prol da cidade, o aposentado Olmair Perez Rillo, 80 anos, recebeu sexta-feira, dia 9, o título de Filho Ilustre de Penápolis em solenidade realizada pela Câmara Municipal. A entrega da honraria ocorreu pelo vereador Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL), autor de projeto para a homenagem. “Ilustre, é aquele  que se distingue por seu brilhantismo, por qualidades dignas de louvor. E assim é o  penapolense Olmair Perez Rillo. Aliás, ilustre é sua família. Seu pai, Manoel  Perez Serrano, foi um dos responsáveis  pela instalação da Vila da Infância, fundador do bairro Edejama e doador do terreno onde foi construída a APAE. Sua mãe,  Dona Olga Rillo, foi empresária e uma das maiores apaixonadas por Penápolis, a rainha Dona Olga Rillo.  Suas irmãs, Oleir, Olenir e Olecir, símbolos de garra e força da nossa gente”, disse Ivan Sammarco. A  solenidade, conduzida pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), contou com a participação da Orquestra de Música Raiz de Penápolis.

Vida: Filho de Manoel Perez Serrano e de Olga Rillo, Olmair Perez  Rillo nasceu dia 01 de junho de 1942 em Penápolis. Possui descendência de italianos e espanhóis. Primogênito de quatro irmãos: Olmair, Oleir, Olenir e Olecir, começou a trabalhar por volta de 10 anos de vida como engraxate e entregador de jornais. Com a mesma idade despertou amor pelo Clube Atlético Penapolense (CAP), incentivado por seu tio Rodolfo Perez. Ainda adolescente,  mudou-se para Lins, onde concluiu o ensino secundário na  Escola Industrial  Fernando  Costa, de regime internato. Aos 21 anos de vida  passou a morar em São Paulo,  quando trabalhou em banco e cursou  Contabilidade e Administração de Empresas. Conquistou sucesso profissional, sendo líder e destaque em grandes empresas  como  na Arco Flex, Hércules  (fabricante das chuteiras Olé) e da Levi Strauss do Brasil (fabricante das calças Levis).  Em 2012, já aposentado,  retornou definitivamente para sua terra natal, da qual sempre esteve ligado, especialmente por influência de sua mãe. Aos 80 anos, tem intensa participação na cidade. Companheiro Pau Harris  pelo   Rotary Clube de Penápolis  XV de Março (a mais alta condecoração do Rotary Internacional), foi secretário municipal de Cultura e Turismo, integra os   conselhos do Daep, da Cidade, do Turismo e da Política Urbana.  É vice-presidente da Orquestra Penapolense de Música Raiz de Penápolis, escreve para o Jornal Interior e Portal da cidade, e  grande incentivador do Clube Atlético Penapolense.

Imprensa/Câmara